10 Superproduções mais aguardadas

10P
10P
A lista a seguir faz um pequeno preview das superproduções mais aguardadas pelo pessoal aqui do “uvarau” para o segundo semestre. Tá certo alguns desses filmes já vão ganhar salas nas próximas semanas, mas como não por o Star Trek por exemplo numa lista dessa!

 

10. Kick ass 2

 

Kick-Ass-2-19jan2012

O primeiro longa foi o filme mais divertido do seu ano de lançamento tinha uma direção inteligente e estilosa,que dosava na medida certa violência, cultura pop e humor negro.

A grande ressalva sobre essa continuação é perda do seu diretor (que se mantém na franquia como produtor). E quem assume o cargo é o semi-desconhecido Jeff Wadlow (do mediano “Quebrando as Regras”). A favor temos todo o elenco de volta, com uma Chloe Moretz (bem mais crescidinha) e a adição de Jim Carrey surtado. Enfim se for a metade do anterior já será uma grande surpresa para essa temporada até agora certinha demais.

9. Thor 2 – O Mundo Sombrio

 

Thor-2-EW-02mai2013-02

O primeiro longa talvez seja o mais irregular dos filmes da primeira fase da Marvel. Tinha um ótimo elenco (incluindo a linda e “Oscarizada” Natalie Portman) e um diretor de renome Kenneth Branagh. Mas o resultado ficou muito aquém do esperado, com uma estética muito limpa e a falta de jeito do diretor para esse tipo de filme talvez tenham atrapalhado um pouco.

O filme novo vem com promessa de ser mas cru e visceral por isso a escolha do diretor estreante no cinema Alan Taylor, vindo da cultuada série de TV: “Guerra dos Tronos”. Fica a torcida para que a falta de experiência do diretor com esse tipo de filme, não faça com que essa continuação padeça dos mesmos problemas que o longa anterior.

https://www.youtube.com/watch?v=gORv3uFkEPA

8. Wolverine: imortal

 

Wolverine-Imortal-poster-11Jan2013

Essa segunda tentativa de fazer um filme solo do mutante mais querido dos nerds já tem uma vantagem: é impossível errar tanto quanto no filme anterior. O filme tem como base um dos maiores clássicos do quadrinhos do personagem (escrito por Frank Miller).

O diretor não é o tão sonhado Darren Aronofsky, mas diretor James Mangold é um dos melhores e mais regulares diretores de aluguel da atualidade. Ele fez no minimo dois filmaços: o western “Os indomáveis” e espetacular (e substimado) “Cop Land”, além dos simpáticos “Jonny e June”, “Garota Interrompida” e etc.

O trailer não me animou muito, mas fica torcida para que eles acertem agora.

6. Universidade Monstros

 

Universidade-Monstros-poster-15Mar2013

Existe medo, mas somente devido a expectativa muito alta criada pela própria Pixar. Afinal depois dos geniais “Ratatouille”, “Wall-e”, “Toy Story a trilogia”, “UP” e próprio “Monstro S.A” não tinha como não esperar longas tão espetaculares como esses do estúdio. Mas eles ultimamente vieram apenas com o caça-níquel descarado “Carros 2” e o bom mas muito aquém dos outros citados a cima “Valente”. Mas contanto que está continuação esteja mais para “Toy Story 2” que para “Carros 2” tudo bem.

6. Gravidade

 

Gravidade-poster-08Mai2013

Afonso Cuarón se tornou um dos diretores mais respeitados do mundo depois do elogiado “E sua mãe também”, o melhor filme da série “Harry Potter” (o prisioneiro de Askaban) e principalmente depois do talvez melhor filme de ficção cientifica dos últimos anos “Filhos da esperança”. Enfim a expectativa ta lá em cima, um filme corajoso de um diretor muito talentoso. Tomara que vejamos nascer uma obra-prima!
https://www.youtube.com/watch?v=8SALBdLRc0A

5. Snowpiercer

 

Snowpiercer-20Mai2013_02

 

Pouco se sabe sobre esse filme ainda: apenas que é uma ficção ciêntifica (e algumas cenas de bastidores e fotos). Mas só por ser o primeiro filme do diretor coreano Bong Joon-ho no estados unidos já é bastante para esta aqui na lista. Joon-ho para mim é o mais talentoso de todos os cineastas coreanos modernos ele fez no minimo três clássicos, cada um completamente diferente do outro nas suas propostas e estilo, o suspense policial “Memorias de assassino”, o filme de monstro “O hospedeiro” e o brilhante drama psicológico “Mother”.

obs: Só não tá em primeiro da lista porque realmente pouco se sabe sobre o filme.

4. Elysium

 

Elysium-12abr2013-01

O filme novo do diretor do cultuado “Distrito 9” segue mesmo caminho: uma ficção cientifica com um fundo de crítica política e social. Tem ótimo elenco, adicionando aí o sempre ótimo e brazuca Wagner Moura (além da Alice Braga). Enfim um diretor que entende do assunto, fazendo o que sabe.
obs: O trailer muito bem montado chama atenção. Quase que uma aposta certeira!

3. circulo de fogo

 

Circulo-de-Fogo-banner-30Mai2013

 

Essa é a volta de Guilhermo Del Toro a direção depois de quase 7 anos atuando como produtor, escritor e etc. O diretor mais querido, de quase, todos os nerds é um fã incondicional de filmes de monstros e por isso a sua volta será marcada com uma super produção que vai mostrar embate de robôs gigantes contra kaiju’s (monstros gigantescos como “Godzilla”). Moral da história depois dos espetaculares “Espinha do Diabo” (menos conhecido), “Labirinto do Fauno” e “Hellboy 2” tudo que ele fizer vai gerar este tipo expectativa absurda. Na torcida por um filmaço!

2. Superman: O homem de aço

 

O-Homem-de-Aco-23Mai2013_06

A volta do Homem de aço ao cinema, é a grande tentativa da DC de correr atrás do prejuízo já que ficou para trás com seus filmes de heróis na telona. E que saber acho que eles podem conseguir exito e até atingir outro nível nesse tipo de produção. Afinal com produtor do gabrito do Christopher Nolan e o diretor certo Zack Snader, que fez duas das melhores adaptações de HQ dos últimos anos “Watchman” e “300”, não tem muito como dar errado. Que venha o homem de aço logo.

https://www.youtube.com/watch?v=jPIDuQKQA0Q

1. star trek – Além da Escuridão

 

Alem-da-Escuridao-Star-Trek-07mai2013-13

J.J. Abrams monopolizou as duas maiores franquias de ficção cientifica de todos tempos “Star Treck” e “Star Wars”. Revitalizou as séries de TV com o desde já clássico e complexo “Lost”, fez uma das melhores séries de ficção dos últimos anos “Fringe”. Enfim ele fez o melhor filme da série “Star Trek” da história (gosto dois dos antigos e bastante da série).

Logo se tem um filme que é certeiro como a grande produção de 2013 é esse. Não falo de dinheiro ou publico, por que estou me lixando para isso, mas sim pela diversão, uma boa história e grande filme em geral.

Menções Honrosas

 

Grande Gatsby – Baz Luman é um mestre em criar filmes visualmente incríveis e cheios de cultura pop. Tomara que seja seu grande retorno, depois do horrível “Austrália”.
É o fim – Ideia boa, bom elenco e trailer divertido. Tomara que de certo.
The Chronicles of Riddick – A volta as origens pode render um bom filme.
Jogos Vorazes 2 – O primeiro filme é acima da média para essas produções adolescentes. O diretor do segundo vai ter uma nova chance de mostrar que “Constantine” não foi tiro de sorte. Na torcida!
Depois da terra – Bom diretor que vem de 2 filmes horríveis e com filho do Will Smith!? Só resta torcer para expectativa negativa esteja errada.
Guerra mundial z – Filme com uma produção problemática e zumbis muito digitais que parecem ter saído do “Eu sou lenda”. Tomara que impressão do trailer esteja equivocada.
Meu malvado favorito 2 – Bonitinho, engraçadinho… inho!
Cavaleiro solitário – Tem cara de ser meio “James West”! Mas gosto do filmes do diretor o primeiro “Piratas do Caribe”, “O chamado”, “Rango” e etc.
Red 2 – Divertido! Elenco genial e boas cenas ação! Não tem muito erro! Mas muito dificilmente vai além disso.
300: A Ascenção de um Império – Mesma questão do kick ass 2. Continuação desnecessária e com diretor cujo não se sabe nada! É ver esperar.
Percy jackson – O primeiro filme é meia boca. o 2?
2 guns e r.i.p.d – Duas adaptações de quadrinhos a mesma impressão de filmes divertidos e esquecíveis! Tomara que não.
Tomb – Stalone e Schwarzenegger juntos quem sabe sai um bom filme. Gostei muito dos filmes deles solos pós “Mercenários”, mas os mesmo foram ignorados pelo publico!
Carrie – a estranha – Não sei o que dizer! Remake desnecessário elevado ao cubo. Mas gosto do elenco e diretora. Quem sabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam