25 filmes para ver no segundo semestre de 2014

banner
Essa a lista dos filmes mais aguardados do segundo semestre aqui no uvarau (pelo menos por mim):

25. The Equalizer

o-protetor-denzel-wahshington-imagem

The Equalizer é o filme que marcara a nova reunião do diretor Antoine Fuqua (Atirador, Atraídos pelo crime) com o ator Denzel Washington (O voô, Protegendo o inimigo) depois, do já distante, “Dia de Treinamento” que rendeu Oscar de melhor ator para Washington. O longa de vingança é baseado numa série dos anos 80 e promete ser um bom exemplar de filme de ação a moda antiga.

24. Debi & Lóide 2

debieloide2_18

Debi & Lóide 2 é a continuação da clássica comédia besteirol de 1994 (uma das mais engraçadas da história do cinema). O filme tem de volta o elenco e diretores do filme original. Enfim se nada der errado vamos ter o filme mais nostálgico e engraçado do ano.

23. The Drop

20140327-james-gandolfini-tom-hardy-the-drop

Esse filme é inspirado em conto do cultuado escritor Dennis Lehane e conta a história de um homem (Tom Hardy) que busca deixar o mundo do crime, mas acaba se metendo em uma complicada trama envolvendo um filhote de pit bull, um assalto e assassinatos. Com elenco de primeira: Noomi Rapace, Matthias Schoenaerts, James Gandolfini e James Frecheville. Moral da história o longa é dirigido pelo diretor belga Mickael R. Roskam (do bom Bullhead) e promete ser bom exemplo de filme policial.

22. Sin city 2: Dama Fatal

sincimage6

Sin City original é uma adaptação super fiel (fiel até demais, o que atrapalha o filme como cinema) dos quadrinhos de Frank Miller. Para a continuação fica a torcida para que Robert Rodrigues (Sin City, Drink no inferno) não só acerte novamente como consiga ir além da adaptação quadro por quadro e faça realmente um filme. Um bom filme.

21. Os Boxtrolls

os_boxtrolls_trailer_dublado_01

Animação stop motion “Os Boxtrolls” tem um visual belíssimo. O longa conta a história de garoto criado por “catadores de lixo”, que tenta descobrir um caminho para resgatar seus amigos de um exterminador do mal. Enfim animação stop motion baseado em conhecido livro infantil, cheia de estilo e clima sensível.

20. Big hero 6

BigHero6-Disney

Nova animação da Disney é a primeira a utilizar material da Marvel (o longa trás personagens da Marvel menos conhecidos). A expectativa é boa devido a crescente qualidade dos filmes da Disney vide “Enrolados”, “Detona Ralph” e “Frozen” superando até mesmo a Pixar nesses novos lançamentos.

19. Kingsman: The Secret Service

kingsman-06

Matthew Vaughn trocou “Kick ass 2” e “X-men: dias de passado esquecido” por essa adaptação de quadrinho do autor Mark Miller (mesmo de Kick Ass). Pelo trailer apesar de ter um ótimo elenco, um ritmo bom e ótimas cenas de ação, tudo soa muito clichê e pouco original. Enfim fica a expectativa para que o filme seja mais do que aparenta ser e Matthew Vaughn se mantenha como grande cineasta.

18. Os mercenários 3

322036.jpg-rx_640_256-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

A terceira parte da trilogia de “ação e comédia revisionista dos bombados dos anos 80” promete um elenco de ainda maior (Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Mel Gibson, Wesley Snipes) e piadas com persona deles fora e dentro das telas.
A mudança de direção, quem assumi agora é novato Patrick Hughes (Busca Sangrenta), pode trazer bons frutos para série e trazer sangue novo a essa franquia que tem melhorado a cada capitulo.

17. The Signal

The Signal Movie 2014 (2)

The Signal é uma ficção cientifica independente que vem sendo elogiada por onde passa. O trailer misterioso e cheio de belíssimas imagens aponta para que o filme que pode ser a grande surpresa da segunda metade do ano no cinema.

16. Calvary

img5373d8f91975c

O filme novo do diretor John Michael McDonagh (O Guarda) parece manter o humor negro e clima surreal do longa anterior. Só que agora em função de um drama humano com suspense policial sobre um padre que se vê envolta de criminosos e pessoas extramente cruéis. O trailer promete um filme angustiante, boas atuações, clima estranho e humor corrosivo.

15. The Rover

The Rover

Robert Pattinson vem tentando construir uma carreira de ator respeitável após ter enchido o bolso de dinheiro com a besteira chamada “Saga Crepúsculo” e ter se tornado uma piada como ator. “The Rover” é uma ficção cientifica ambientada em futuro próximo onde a violência impera. Pelo clima do trailer o longa promete ser um filme obscuro, com uma ambientação futurista suja e sufocante. Esse é o filme novo do diretor David Michôd do ótimo “Reino Animal”. Enfim pode ser chance de Pattinson, se redimir pelo menos um pouco como ator.

14. Guardiões da galáxia

cena-do-trailer-de-guardioes-da-galaxia-1392777995182_956x500

Guardiões da galáxia promete ser o filme mais arriscado da Marvel, o clima de comédia rasgado e ambientação no espaço destoa bastante dos outros filmes do estúdio. Mas para bem ou para mal (vide: demissão de Edgar Wright do vindouro filme do Homem Formiga) o estúdio mantém certo padrão e tom nos seus filmes, mas fica a expectativa que esse longa vá além e seja algo realmente criativo e novo. Fica torcida!

13. The Homesman

0_the_homesman_2

The Homesman é a volta de Tommy Lee Jones como diretor depois do espetacular “Três enterros”. O longa é um western de época com uma história focada em personagens femininas fortes. Pelo trailer o filme promete novamente ter personagens interessantes, o clima seco e realista assim como em “Três enterros”. Para mim uma das grandes apostas do ano.

12. Anjos da lei 2

anjosdalei2_1

O reebot dos “Anjos da Lei” foi a melhor comédia de 2012. A continuação tem tudo para funcionar de novo. O elenco e os ótimos diretores Phil Lord, Chris Miller (Ta chuvendo Hamburguer, Uma aventura lego) estão de volta. E pelo trailer o humor nonsense, misturado com besteirol e o ritmo frenético parecem estar de volta e no tom certo.

11. Mr. Turner

Cannes 2014: Mr Turner

Mr. Turner é o filme novo do grande cineasta Mike Leigh (Simplismente Feliz, Segredos e Mentiras). O filme conta a história do pintor J.M.W Turner dito como precursor do impressionismo. O filme saiu de Cannes com o premio de melhor ator para Timothy Spall.

10. Magic in the moonlight

Magic-in-the-Moonlight-movie

Woody Allen é Woody Allen. Pode ser clichê dizer que o menor (mais fraco) filme do Woody Allen é melhor do que maioria dos filmes que saem por aí, mas é uma grande verdade. Nesse filme ele volta as comédias, com um filme de época e clima lúdico. O elenco tem Emma Stone, Colin Firth, Hamish Linklater.

http://youtu.be/MG71z-AP524

9. Winter Sleep

winter-sleep-1582513-616x380

Quem viu “Acontece em Anatolia” sabe o que esperar: um cinema contemplativo, de personagens complexos e calcado nos detalhes. Enfim o filme ganhador da grande Palma de Ouro em Cannes, do ótimo diretor Nuri Bilge Ceylan.

8. Maps to the stars

mia-wasikowska-and-julianne-moore-star-in-first-trailer-for-david-cronenbergs-map-to-the-stars-watch-now-160949-a-1397541261-470-75

Cronenberg continua com seu cinema violento, crítico e quase surreal. Só que agora apontando para mundo artificial dos astros de Hollywood. Uma sátira, feita por um mestre do cinema, que já vem premiada com troféu de melhor atriz para Juliane Moore em Cannes.

7. Interestellar

Interstellar_McConaughey.png.CROP.promo-mediumlarge

A primeira ficção do Nolan após “A Origem”. O primeiro filme dele após a trilogia do “Batman”. Nolan tem uma carreira irretocável. O filme tem uma história interessante envolvendo viagem no tempo. Um elenco de grandes atores Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain e muito mais. Enfim alguma chance de dar errado? Pode até dar errado, mas chance é muito muito… pequena.

6. Foxcather

steve-carell-is-unrecognisable-in-first-image-from-foxcatcher-143170-a-1377071676-470-75

Essa filme conta uma história real, com clima de drama intimista e suspense psicológico. No longa Steven Carrell interpreta o treinador John du Pont que surta e envolve numa trama intricada de assassinato e obsessão. A atuação de Carrell foi bastante elogiada em Cannes e falando do festival francês o filme voltou de lá com o premio de melhor diretor para o excelente Bennett Miller (Capote, O homem que mudou o jogo). Desde já um dos principais concorrente ao Oscar.

5. Planeta dos macacos 2: O confronto

1165305_caeser-interpretado-por-andy-serkis-em-planeta-dos-macacos-o-confronto

A continuação do Planeta dos Macacos trocou de diretor: saiu o eficiente Rupert Wyatt e entrou o também ótimo Matt Reeves (Cloverfield). O filme é a chance de Reeves mostrar sua força e talento como diretor e pelo trailer ele parece ter acertado a mão. O trailer mostra uma ótima ambientação pós apolítica e um clima soturno. Promete ser um grande filme! A crítica internacional tem elogiado bastante o longa, dito como bem melhor que anterior.

4. Garota Exemplar

Cena-do-filme-Garota-Exemplar--size-598

David Fincher é um dos cineastas mais talentosos e versátil de sua geração. Ele tem na sua carreira obras primas como Clube da Luta, Seven e Rede Social; e filmes excelentes como Zodíaco e O curioso Caso de Benjamin.
Garota Exemplar é Fincher de novo em filme de suspense e mistério. Enfim muito dificilmente Fincher erra mão, quais a chances dele errar fazendo algo que já está acostumado. Qualidade garantida!

3. Birdman

birdman

Quem diria que o filme novo do cineasta Alejandro González Iñárritu (Babel, Amores Brutos) seria um comédia de humor negro sobre um ex-ator que foi um grande super-herói no cinema e agora está no ostracismo. E quem imaginaria que ator principal seria ninguém menos que Michael Keaton (Batman: o retorno, Robocop (2014)) fazendo uma clara referencia a si mesmo. O primeiro trailer é surtado, tem uma trilha sonora super interessante, atuações muito boas e plano sequencias belíssimos.

2. Vício Inerente

inherent_vice_book_cover_01-e1291408131296

Vício Inerente é o filme novo do diretor Thomas Paul Anderson (O Mestre, Sangue Negro) que para mim é o melhor cineasta da atualidade. O ator principal é ótimo Joaquin Phoanix (Ela, O Mestre). Enfim uma comédia surtada sobre excesso de drogas, crimes e histórias de detetive vinda de um dos melhores cineastas em atividade.

Sem trailer ainda.

1. Boyhood

primary_Boyhood-2014-1

O filme novo Richard Linklater (da trilogia: Antes do Amanhecer, Antes do por do sol e Antes da meia noite) Boyhood promete ser uma experiência unica. Linklater se reuniu com o seu elenco (Patricia Arquette, Ethan Hawke e o menino Ellar Coltrane) durante 12 anos (algumas semanas de cada um desses anos) para da forma ao seu novo longa. Criando assim um filme onde podemos ver o amadurecimento de um garoto diante dos nossos olhos tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam