5 cineastas que já não são mais os mesmo

2B6
Por:Andre Camargos (atualizado por Douglas Ribeiro)
2B6
As vezes surgem grandes cineastas que fazem belos filmes ou pelos menos uma obra prima e de repente começam uma sucessão de fracassos e de filmes menores. Muitas vezes nunca mais conseguem sair desse buraco. Esse post trás 5 cineastas que começaram muito bem e depois se perderam. Fica torcida para que um dia eles voltem ser quem foram um dia.

Joel Schumacher

joel_schumacher_

É um bom diretor de filmes de baixos orçamentos (vide: Por um fio, Ninguém é perfeito, Tigerland – A Caminho da Guerra), mas infelizmente quando é escalado para fazer um filme maiores começa a viajar e fazer merdas como os “Batman – Eternamente” e “Batman e Robin” (vide: mamilos no uniforme do Batman , o batcartão de crédito e etc). Porém Schumacher tem excelentes filmes na carreira como “Um dia de fúria” onde um homem de classe média mostra seu estresse acumulado descontando no primeiro que vê; o já citado “Por um fio” que tem um ótimo clima de suspense. Infelizmente Joel já não é levado a sério a um tempo, suas películas nem são mais exibidas no cinema. Uma pena um diretor desse nível acabar desse jeito

2.Tim Burton

Tim_Burton521

Tim Burton fez belos filmes. Usando sempre um visual dark e obscuro com referencias nos filmes B de terror. O primeiro grande erro do Tim Burton foi o ridículo “Marte Ataca” onde juntou um elenco de super astros entre eles Jack Nicholson , Pierce Brosnan (no auge como Bond) e fez um filme totalmente trash de alienígena. Que era pra ser um filme divertido de homenagem e virou uma péssima obra cinematográfica “sem pé e nem cabeça”. Depois voltou no cinema com o divertido “A lenda cavaleiro sem cabeça”, os fracos: remake “Planeta dos Macacos”, bonito visualmente (mas raso) “Alice – no país das maravilhas” e chegou ao ápice negativo com o péssimo filme “Sombras da Noite”. A verdade é que Burton nunca mais produziu algo do nível de “Ed Wood ou Edward mãos de tesouras”.

3.Wes Craven

craven

O cara que revolucionou os filmes de terror com “A hora do pesadelo” e “Pânico” (com filmes dentro do filme e tal), mas se tornou escravo da própria formula e não conseguiu criar nada que preste deste “O voo noturno”.

4.Kevin Smith

svsmith_wideweb__470x3400

É um cineasta que mostrou muito talento escrevendo roteiros espetaculares como: “O balconista”, “Procura-se Amy” e escrevendo quadrinhos que se tornaram clássicos como o “O demolidor (2002)”. Porém dependia “Jack e Bob caladão” (a dupla que tinha em todos em seus filmes) e dos personagens emersos em cultura pop para fazer sucesso. Quando a dupla desgastou, ele tentou inovar e afundou miseravelmente. E mergulhou numa de ficar fazendo as mesmas piadas de sexo e peidos eternamente.

5.M.Night Shyamalan

00010920

Talvez o cineasta que tenho maior tristeza de escrever sobre ele, o cara que era chamado de novo Hitchcock mas depois de “A dama na água” (filme que eu não acho tão ruim quando falam), o cineasta foi muito crucificado. No filme um critico de cinema é morto enquanto satiriza os clichês do cinema (o mesmo é representado como uma figura caricata e apática no filme). Aí veio então uma perseguição e as pedras contra o cineasta. O cineasta até deu declarações que é: “mais fácil matar uma mulher gravida do que um critico de cinema nos filmes”. Mas o que mostrou que o cineasta entrava em uma crise criativa de verdade foi “Fim dos Tempos” filmeco medonho onde o diretor teve que apelar para cenas de violências que antes ele afirmava que não era necessário no cinema. E sua recuperação e volta por cima parece cada vez mais longe seu ultimo filme com a “família Smith” “Depois da Terra” é quase um atestado de desistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam