Achados e Perdidos: Daytripper

daytripper
daytripper

Achados e Perdidos: Daytripper
Achados e Perdidos: Daytripper
Daytripper é um graphic novel escrita e desenhada pelos gêmeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. O HQ foi o grande ganhador do prêmio Eisner, dito como o premio mais importante dos quadrinhos (Oscar dos quadrinhos)….


 

Daytripper é um graphic novel escrita e desenhada pelos gêmeos brasileiros Gabriel Bá e Fábio Moon. O HQ foi o grande ganhador do prêmio Eisner, dito como o premio mais importante dos quadrinhos (Oscar dos quadrinhos). A obra foi lançada no mercado internacional e só depois chegou aqui no Brasil em 2011.

Daytripper é um quadrinho plasticamente impecável: com desenhos belíssimos, como já é de costume nos trabalhos de Bá e Moon; tem um trabalho em relação as cores magnífico, cortesia do colorista de Dave Stewart. Nesse sentido uso das cores não só casa perfeitamente com os traços e tom narrativa, como ajuda emular o ar de realismo fantástico e o clima de nostalgia que permeia a obra.

Já o texto é econômico deixando que as imagens falem por si só em muitos momentos, o que deixa a história ágil e mais emocional. O resultado disso é uma obra ágil, gostosa de ser lida e que ainda consegue ser reflexiva e existencial na medida certa.

O HQ conta a história de Brás de Oliva Domingos, filho de um escritor famoso, que ganha a vida escrevendo obituários para um jornal. A graphic novel usa uma narrativa não linear para acompanhar os momentos chave da vida de Brás, ou de suas mortes (Aqui entra o realismo fantástico. Afinal os capítulos são narrados como pequenos obituários, numa especie de rima narrativa com o fato de Brás trabalhar escrevendo sobre mortes.). E é através desses pequenos fragmentos narrativos, sem uma ordem previa, que vemos o personagem tentando se encontrar, tentando definir sua existência, tentando se descobrir como ser humano.

Uma incrível e bela história sobre amizade, amor, família, o tempo e a importância da morte no ciclo da vida. Um quadrinho existencialista que faz pensar e emocionar como poucos. Incrível! Se tiver chance leia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam