As decepções de 2014

sbornia

Antes que alguém fale que estou exagerando e que tem filmes piores que esses. Quero deixar claro que concordo, com toda certeza existem filmes piores. Mas o fato é que vi por volta de 144 filmes lançamentos de 2014 e dentre os que vi esses são os que mais me decepcionaram (essa é uma lista de decepção e não de piores, mesmo que isso se misture um pouco). Logo é só minha opinião e todos tem todo direito de discordar. Se for caso deixe seu comentário aí em baixo. Já se você quer sugerir outros filmes para lista de decepções coloque aí nos comentários, toda opinião aqui é bem vinda.

1- Need For Speed

nfs-01

É o filme mais insosso do ano. Enfim, esse é um filme de perseguição onde nem as cenas de ação empolgam. Mais uma adaptação de vídeo game para entrar na lista dos erros cinematográficos.

2 – Transcendente – A Revolução

nle-1280x720

Simplesmente, o filme mais perdido do ano (tanto narrativamente, quanto tecnicamente). E no meio disso tudo Johnny Depp aos poucos apagando a imagem de grande ator que tinha com uma incrível sequencia de escolhas erradas.

3 – Drácula – A História Nunca Contada

conteudo_91129

Essa versão super herói do Drácula podia até ser legal, se cenas de ação fosse mais decentes, se a história não fosse tão ruim ou se os personagens não fossem tão mal desenvolvidos (olha que temos só um personagem no filme, já que os outros não passam de meros objetos de cena).

4 – Tartaruga ninjas

internacional-cinema-as-tartarugas-ninja-20140811-012-size-598

Temos a eterna aspirante a atriz Megan Fox, o diretor “genérico de Michael Bay” Jonathan Liebesman e a produção do próprio Michael Bay.

Enfim, as piadas são ruins, a atuação da Megan Fox é comparável com um poste, a direção é terrível (e tenta desesperadamente, só deus sabe porque, emular os maneirismos dos “Transformers”). Sem falar no roteiro que parece que foi escrito por moleque de 12 anos idade.

O que sobra é pelo menos uma cena de ação inventiva (cena na neve). Mas, de resto o filme é um “sub-Transformers” com Tartarugas.

5 – O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

ee

Tinha muita fé no diretor Marc Webb (500 dias com ela) e achei mesmo que ele faria um ótimo trabalho no reboot do Homem Aranha. Relevei os problemas do primeiro filme e acreditei fielmente que ele corrigiria esses erros nessa continuação. Mas não, ele foi engolido pelos seus produtores e acabou fazendo um filme infinitamente inferior.

“O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro” tem um roteiro imaturo e cheio de furos (que parece ser irmão gêmeo do “Homem Aranha 3” do Sam Raimi), clima de festa infantil, vilões bestas e caricatos, além da trilha sonora teen fraquíssima e etc. A única que se salva no filme são as cenas do casal, que tem o tom certo, mas isso é muito pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam