Cinema 2014: Comédias / Animações

4

Comédia

O grande hotel Budapeste

grand-budapest-hotel

Com esse seu oitavo longa-metragem, Wes Anderson (Moonrise Kingdom, Rushmore) não só se mantém como um dos mais criativos e inventivos cineastas da atualidade, como parece ter atingido também o ápice do seu cinema. E esse “Grande hotel Budapeste” é sua mais nova obra prima: com personagens autênticos e cativantes, com clara referencias a Lubitsch (tanto no humor, quanto no visual), com um universo fantasioso bem característico da sua filmografia e uma história cheia de camadas e surpresas.

Esteticamente impecável e narrativamente empolgante e emocionante.

Melhores de 2014

Relatos selvagens

erica-rivas-em-cena-de-relatos-selvagens-1413483857763_956x500

Relatos Selvagens é o filme mais divertido que eu vi esse ano. Ele é uma comédia de humor negro argentina que conta pequenas histórias, aparentemente comuns, mas que acabam tomando dimensões gigantescas e absurdas (e geralmente violentas).

O filme tem ao seu favor, um elenco afiado e um roteiro inteligentíssimo, cheio de ótimas sacadas. Provavelmente a melhor comédia do ano.

Melhores de 2014

Debi e loide 2

conteudo_84381

Não tive a oportunidade de ver ainda. Mas uma lista de comédias, sem eles seria injustiça… Então se você viu, deixe seu comentário.

Anjos da Lei 2

Anjos-da-Lei-2-790x329

Um longa bem inferior ao original, muito embora tenha boas idéias (não muito bem utilizadas) e pelo menos uma cena engraçada envolvendo a filha do chefe. O verdadeiro filme dos diretores Phil Lord e Christopher Miller de 2014, foi mesmo “Uma Aventura Lego”.

Vizinhos / Como matar seu chefe 2

vizinhos-251710

Ambos tem seus momentos e funcionam, são boas comédias até certo ponto. “Vizinhos” acerta mais, embora não se arrisque. Já “Como matar seu chefe 2” é só um repeteco do primeiro filme, que nem era tão bom assim.

Animações

Como treinar seu dragão 2

ABRE4

Como toda grande animação “Como treinar seu dragão 2″, tem uma direção de arte incrível, um design produção belíssimo e qualidades técnicas inquestionáveis. Além, claro de momentos engraçados e cheios de aventura.

Mas, a grande qualidade de “Como treinar seu dragão 2″ está no seu respeito com os personagens e público, uma vez que não tem medo de tocar em temas duros e fortes. Prepare para uma ótima aventura, mas deixe o lenço por perto porque seus olhos podem suar durante a projeção.

Melhores de 2014

The Lego Movie

The-Lego-Movie-Videogame-easter-eggs

Quando fui ver “Aventura Lego” esperava um filme divertido, colorido, com senso de humor nonsense característico dos diretores Phil Lord e Chris Miller (Ta chovendo Hambúrguer e Anjos da Lei). Mas quando vi não só tive as expectativas compridas nesses quesitos como vi que o filme tinha uma crítica interessante sobre os automatismos da vida moderna (uma clara sátira a Matrix), o uso de diversos personagens famosos da ficção de forma criativa e diferente do esperado e, o principal, uma reviravolta muito emocional e encantadora. Um grande filme sobre importância de ser criança.

Big Hero 6

Big-Hero-6-645x370

“Big Hero 6” mantém o nível das animações recentes da Disney. O filme tem um resultado é bastante positivo com bastante aventura, um bom ritmo e personagens carismáticos, principalmente o robô Baymax que é de longe o personagem divertido do filme.

Os Boxtrolls

os-boxtrolls

Mais um belo trabalho do estúdio de animação LaiKa (Coraline, Paranorman). Um desenho visualmente incrível, com uma animação em stop motion fluída e temas delicados como: adoção e paternidade. 

Até que sbórnia nos separe

sbornia-011

Resenha: http://uvarau.com.br/ate-que-a-sbornia-nos-separe/

O Menino e mundo

Capa_Blog03_b

“Menino e mundo” é trabalho sensível e delicado, que conta a história de uma criança descobrindo o mundo. Um filme lúdico e com ar de nostalgia. Uma bela viagem ao nosso mundo infantil, sem deixar de lados temas importantes como miséria, desemprego, revoluções e desmatamento. Um filme que merece ser visto!

O livro da vida

4759

“O livro da vida” é uma animação colorida e engraçada que fala sobre a morte. O desenho se apoia na cultura mexicana, e na sua forma de enxergar a morte, para criar sua história.

Enfim, um longa interessante: tanto na execução, super colorida, divertida, estilizada e ágil; quanto no tema proposto, que nós faz enxergar a morte com outros olhos.

Vidas ao vento

Cinemascope-vidas-ao-vento-2

“Vidas ao vento” é o ultimo trabalho do mestre Hayao Miyazaki (Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro) e só por isso já um bom motivo para assistir.

O filme conta a história do design Jiro Horikoshi, apaixonado por arte e aviação, que acabou ajudando o Japão a construir um dos aviões mais mortíferos da Segunda Guerra Mundial.

O longa é uma linda e trágica história de amor entre o protagonista e sua amada. Um dos filmes mais bonitos do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam