Como seria Batman do Frank Miller no cinema

banner-batman
banner-batman
O texto a seguir é uma brincadeira onde nós do uvarau propomos qual seria a forma certa para trazer a tona um filme que junta-se o homem morcego e Superman. Para a gente o jeito certo seria a DC continuar com os filmes de heróis solos, fazendo pequenas ligações entre os seus personagens. Assim como a Marvel tem feito para unificar seu universo no cinema. Assim com calma DC poderia criar também um universo cinematográfico coeso e interessante que culminaria no esperado filme da Liga da Justiça. Mas se a questão é ter seu próprio “crossover” para não ficar atrás do concorrente, seria no minimo interessante ver uma versão fiel (dentro dos limites, uma vez que cinema e quadrinhos são mídias diferentes) do clássico Batman Cavaleiro das Trevas escrito por Frank Miller. Aqui propomos um exercício onde imaginamos quem seriam os atores, diretores e a forma de adaptação ideal para realizar esse sonho.

obs: O filme que estão fazendo tem claras influencia nesse quadrinho em questão. Mas acho que seria interessante um filme a parte bem mais fiel ao quadrinho original: com Batman velho, mundo distópico e violento como na HQ (algo mais sombrio e sério assim como na própria franquia do Nolan). Por que daria o que o fãs queriam (um quebra pau entre os dois personagens) e daria espaço para publico ir se acostumando com um novo ator como Batman.

Batman – Caveleiro das Trevas (Batman vc Superman)

Enredo: A trama podia ser bem fiel aos quadrinhos como dito a cima. Seguindo a estrutura de narrativa contada através dos programas de TV com tom irônico (algo meio Robocop). O filme teria que ser divido em duas partes: primeira parte seria sobre a volta do homem morcego a ativa, as gangues que tomaram conta da cidade e o embate final com Duas Caras. Enfim um filme de ação com suspense psicológico. O segundo filme focaria no Superman agindo ao lado do governo, analise social das ações do Batman, corrupção política, a volta e embate derradeiro com Coringa e por fim a luta final contra Homem de aço. Logico adaptações e mudanças seriam bem vindas para que o longa seja um filme de verdade e não transposição literal do HQ.

diretor

diretor: O diretor ideal seria David Fincher (Clube da luta, Seven, Rede Social, O curioso caso de Benjamim Button e etc) já que ele anda com monte de projetos parados. Seria ótimo termos um diretor com estilo bem definido, uma filmografia impecável (com certeza um dos melhores cineastas da atualidade), capacidade técnica e direção atores inteligente. Fincher poderia usar um tom ainda mais soturno e obscuro do que o usado na franquia do Nolan. Fincher na direção seria certeza de acerto uma vez que ele não aceita qualquer roteiro. Ele poderia levar para outro nível tudo que já foi feito com homem morcego no cinema.

personagens

Elenco: No quadrinho batman está velho e Robin morreu. É facil imaginar Clint Eastwood como homem morcego velho e durão, mas sendo realista ele já passou um pouquinho do tempo para ser herói de ação, pelo menos para um papel tão físico. Minha aposta seria Liam Neeson (que já foi vilão do Batman no filmes do Nolan) que é um puta ator e se tornou astro ação tardio. Como Superman poderia ser realizado desejo de muitos fãs e termos finalmente o ótimo ator Jon Hamm da série Mad Men como um homem de aço mais maduro e inteligente . O Duas caras que seria o grande vilão do primeiro filme poderia ser o sempre ótimo Ben Kingsley. O Coringa que surgi no quadrinho ainda mais surtado e macabro poderia ser o esquisito Steve Buscemi. Talvez um James Momoa (que poderia ter uma segunda chance como astro de cinema) como chefe da gangue de steampunks. O menina Robin poderia ser tirada da história, mas em caso de ter ela poderia ser a Juno Temple (tenho simpatia por ela desde killer Joe).

Enfim como tudo isso é uma brincadeira, fica a torcida por um bom filme já que o processo da DC parece seguir outro caminho. Não sou muito entusiasta de Ben Afleck como ator mas com roteiro certo e um diretor talentoso como Snider pode até sair um bom longa (torço pela escolha de Bryan Cranston como Lex Luthor).

obs: Neste ano foi lançado uma animação baseada no quadrinho do Frank Miller. O desenho dividido em duas partes é super fiel e muito bem produzido vale a conferida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam