Filmes para ver em 2014 – Parte 2

foto
foto
Nessa segunda parte da lista dos filmes para se ver em 2014 trazemos as principais super produções   ordenadas por ordem de expectativa segundo a gente aqui do uvarau. No final tem uma lista de menções e filmes que não super produções mas ficaram de fora da lista de grandes diretores postada aqui antes.

10. The Raid 2

Por que ver: O primeiro filme foi um dos melhores longas de ação dos últimos anos. Usando lutas brutais e realistas, um clima sufocante e uma direção técnica espetacular cheia planos sequencias e firulas visuais. Pelo trailer podemos notar uma ambientação mais ampla, mas ainda sim cheia de tensão e perigo. Enfim o trailer é ótimo! Tem tudo para funcionar de novo.

9. O espetacular homem aranha 2: A Ameaça de Electro

Por que ver: Sem peso de fazer um remake forçado o bom diretor Mark Webb (500 dias com ela) pode e vai expandir esse novo universo do Homem Aranha no cinema. Novamente usando o carisma da sua dupla de protagonista para criar empatia com publico, só que agora com um número muito maior de ameaças e perigos. Questão é se esse excesso de subtramas e vilões vão ou não acabando diluindo a consistência do filme (O homem aranha no cinema já teve uma experiência traumática em relação isso. Vide: Homem aranha 3.).

8. X-men: Dias de Futuro Esquecido

Por que ver: Se homem aranha corre risco com o excesso de vilões e subtramas. O que dirá esse filme novo dos X-men que tenta fazer uma ponte entre os antigos X-men com novos apresentados no espetacular “Primeira Classe”. Filme complexo com muitos personagens, viagem no tempo e etc. Mas sempre fica a torcida devido ao ótimo elenco e para que Bryan Singer que retornou como diretor da franquia (afastado desde X-men 2) se recupere da sua má fase (vide: Jack matador de Gigantes e Superman: O retorno).

7. Robocop

Por que ver: Fazer um remake de um dos mais queridos e controversos filmes da década de 80 é algo muito arriscado. Adicione a isso o fato do diretor apesar de talentoso não ter nenhuma experiencia em produção desse porte. O fato é que só por ser super produção, não vamos ter nem metade da violência do original. Problemas a parte, José Padilha (diretor brasileiro dos espetaculares Tropa de Elite 2 e o documentário Ônibus 174) diz ter encontrado temas interessantes a ser discutidos e promete um filme politico e intricado. Fica torcida, para ele não ser esmagado pela maquina Hollywoodiana.

6. Capitão América – O Soldado Invernal

https://www.youtube.com/watch?v=IA33cvSQDOo

Por que ver:Segundo os diretores será um filme Marvel (comédia e ação balanceada como de costume) mas com clima de thriller politico da década de 70. Tomara adoraria ver Capitão America antiquado e cheio principios perdido num mundo cheio traições, corrupção e jogos políticos. E tem curiosamente de ver um ator que nunca aceitaria papel em filme de herói como Robert Redford entrando na brincadeira.

5. No Limite do Amanhã

Por que ver: Não sou tão fã de Oblivion, embora ache um bom filme. Talvez um pouco pela trama que mistura “feitiço do tempo” (viagem no tempo…no caso um soldado que vive seguidamente o mesmo dia) com ficção cientifica, talvez por acreditar no talento de Doug Liman, talvez pelo carisma de Tom Cruise ou mesmo pelo clima do trailer que achei fantástico. O fato é que filme promete.

4. Planeta dos Macacos 2 – O Confronto

Por que ver: Depois do ótimo primeiro filme o estúdio quis pressa e acabou perdendo o diretor. Mas acho que foi uma troca valida. Matt Reeves (Deixe-me Entrar e Cloverfield) mostrou segurança e talento nas suas duas produções anteriores. Conseguiu da dar certa identidade aos seus filmes mesmo sendo genéricos como conceito. Quem sabe agora ele pode provar a que veio. O trailer é fantástico e corajoso.

3. Como treinar seu Dragão 2

Por que ver: A melhor produção de animação da DreamWorks até hoje está de volta e pelo trailer promete uma dose exata de humor e emoção. Ótimo trailer! Creio que não tenha muito erro!

2. Godzilla

Por que ver: O diretor Gareth Edwards (Monstros) fez um dos melhores filmes de monstros dos últimos tempos, na verdade um belo drama de personagens em mundo devastado por criaturas gigantes. Um filme com pouco dinheiro, mas que usa os recursos com inteligencia e tem um tom intimista e sufocante (e um final poético). Simplesmente espetacular! Agora com muito mais dinheiro ele tem responsabilidade de trazer de volta um dos monstros mais famosos do mundo. Ele conta com um ótimo elenco (até inusitado): Aaron Johnson (Kick-Ass), Elizabeth Olsen (Poder Paranormal), Bryan Cranston (Breaking Bad), David Strathairn (Lincoln), Juliette Binoche (Cosmópolis, Cópia Fiel), Ken Watanabe (A Origem) e Sally Hawkins (Simplesmente Feliz). O trailer é incrível. Foge com inteligencia de tudo que se espera de um trailer para um filme desse porte.

1. Interstellar

Por que ver: A segunda ficção cientifica de Christopher Nolan, a primeira foi nada menos que A Origem. O primeiro filme dele desde o fim da sua trilogia da Batman. Enfim Nolan é um puta diretor, super confiável tem uma carreira irretocável. E agora em um filme que trata de coisas intricadas como buraco de minhoca, dobras no espaço e etc. Tem um elenco espetacular Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Wes Bentley. O trailer já da tom épico e emocional que vai ter o filme. Ingressos na mão.

Menções super produções

9w3n4pL-1024x575

Fury – Um ótimo elenco, um diretor que ainda tem que se provar mas até aqui foi correto. Um filme de guerra! Na torcida!

O Destino de Júpiter – Nova chance dos irmãos Wachowski voltarem aos trilhos. Por que Matrix já faz tempo e até hoje não entregaram nada tão relevante.

Exodus – Ridley Scott é grande diretor, mas é irregular. Enfim qual foi seu ultimo grande épico desde Gladiador…com certeza não foi A Cruzada ou Hobin Hood.

O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez – Divertido e bem feito! Mas será que vai além disso?

Big Hero – Primeira animação da Disney no cinema usando personagens Marvel. O estúdio promete uma homenagem a animação japonesa, monstros e etc. Quem sabe um começo de bons desenhos de personagens menos conhecidos da editora.

Guardiões da Galáxia – Promete ser o filme mais diferente da Marvel no cinema. Dito como Star Wars da Marvel Studio: aliens, guaxinins com metralhadoras, muito humor e clima incomum. Pode ser o melhor da Marvel nessa segunda fase como pior de todos. Resta esperar.

Mercenarios 3 – Os astros da ação geriátrica estão de volta com elenco inusitado e de diretor novo Patrick Hughes (do bom faroeste moderno Busca Sangrenta). Elenco: Sylvester Stallone, Antonio Banderas, Harrison Ford, Kellan Lutz, Ronda Rousey, Victor Ortiz, Wesley Snipes, Glen Powell e Robert Davi. E o vilão do filme Mel Gibson.

Transcendence – O filme marca estreia do diretor de fotografia Wally Pfister ganhador do Oscar pelo A Origem como cineasta. Tem Johnny Depp (o que não quer dizer muita coisa hoje em dia) e uma história interessante.

Grandes diretores

gone-girl-premiere-image-de-ben-affleck-1024x680

Gone Girl – David Fincher em um novo suspense. Enfim expectativa lá em cima, Fincher é um dos maiores cineasta da atualidade fazendo um filme no campo que domina. Promessa de um dos melhores filmes do ano.

Inherent Vice – Thomas Paul Anderson é melhor cineasta da atualidade na minha opinião. Ele volta reunir com talentoso Joaquin Phoenix em filme psicodélico e maluco. Simplesmente se tivesse que ver só um filme esse ano e escolheria esse.

Caçadores de Obras-Primas – Novo filme George Clooney como diretor promete um mistura de bom humor, tensão e emoção. Clooney já mostrou ser ótimo diretor. Na espera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam